Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Associação dos municípios do Oeste do Paraná pública nota de pesar

Jacy Sacanagatta foi responsável por grandes e estruturantes obras de Cascavel.

  • 23/04/2023
  • Foto(s): Alerta Paraná
  • Região
Associação dos municípios do Oeste do Paraná pública nota de pesar

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) lamenta profundamente o falecimento de seu ex-presidente, Jacy Miguel Scanagatta, neste domingo (23/04).

Nascido em Erechim (RS), em 27 de setembro de 1934, Jacy Scanagatta mudou-se para Cascavel em 1959, atuando no ramo madeireiro.

Em 1965, Scanagatta foi eleito vice-prefeito de Cascavel e em 1976 se elegeu prefeito da cidade. A AMOP foi presidida por ele de 07/12/1978 a 23/03/1979, tendo imprimido também sua marca diferenciada na entidade municipalista.

Na política, Scanagatta ainda ocupou o cargo de deputado federal constituinte, deixando contribuições concretas para a formatação da Constituição Federal de 1988. Após o mandato, decidiu deixar diretamente a política, dedicando-se aos seus negócios.

Seu legado, enquanto homem público, foi extraordinário, fruto de sua atuação visionária. Como prefeito, foi responsável por grandes e estruturantes obras de Cascavel, como o Aeroporto Municipal, o Lago Municipal e o Estádio Olímpico Regional.

Scanagatta também atuou firmemente no desenvolvimento industrial de Cascavel, por meio de núcleos industriais e na urbanização da cidade. Seu legado é usufruído pela população ainda hoje, em todas as áreas, e é referência de planejamento e eficiência. 

Além de um gestor a frente de seu tempo, Scanagatta era um grande entusiasta do municipalismo.

Os 58 prefeitos e prefeitas da AMOP se solidarizam com a família Scanagatta, compartilhando sinceras condolências. 

O legado de Jacy Miguel Scanagatta seguirá vivo e sua história sendo exemplo para a gestão pública e para o municipalismo!

Fonte: Amop

Autor do post