Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito e vice de Serranópolis do Iguaçu fazem balanço da Gestão Municipal

Município tem conquistado uma posição importante no Paraná com o percentual de reciclagem em 90% e alcançou pontuação 9 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

  • 05/04/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Prefeito e vice de Serranópolis do Iguaçu fazem balanço da Gestão Municipal

Na manhã desta quarta (05) o Jornal Costa Oeste News recebeu o prefeito Ivo Roberti e o vice-prefeito Gilberto Marsaro de Serranópolis do Iguaçu, a fim de informar a população sobre as ações e projetos desenvolvidos pela gestão atual do município.

A economia financeira, além de executar obras com recursos próprios, tem permitido que o município tenha acesso a verbas do governo estadual, federal ou Itaipu Binacional. São diversas obras concluídas, algumas obras em desenvolvimento e outros projetos aguardando licitação.

Alguns dos investimentos citados pelo vice foi o asfaltamento de 40 km na área rural para facilitar o transporte dos produtos agrícolas, a redução de despesas com a implantação de um poço artesiano que abastece toda a administração municipal, a aquisição de seis veículos novos para reforçar a área da saúde, são três ambulâncias e três vans, a reforma da capela mortuária e de uma unidade básica de saúde.

Outra ação com impacto significativo foi a instalação de uma usina fotovoltaica que reduzirá o custo da energia elétrica para a administração municipal.

“Nós temos uma [usina] lá, fizemos, já está concluída, ligada, para o município é muito bom, vai nos reduzir o custo da energia elétrica dentro do Paço Municipal eu acredito em 30% a 40%... Temos projeto para mais uma que vai chegar em torno de 80% a 90% do que nós gastamos, nós vamos estar é produzindo, o município fica praticamente sustentável,” explicou Roberti.


Um dos projetos em execução é no Campo Guarani, palco de campeonatos importantes no município, que terá alambrado, vestiários e banheiros novos e a substituição do gramado. Outras obras importantes que serão executadas são a reforma da Câmara Municipal e o campo sintético do bairro Jardinópolis.

O município de Serranópolis, que não tem aterro de lixo a céu aberto, em vez disso, possui convênio com um aterro de Cascavel que retira todo o lixo da cidade, tem conquistado uma posição importante no Paraná com o percentual de reciclagem em 90%, para o prefeito, o resultado positivo começa nas escolas.

“É a conscientização nas escolas, é a criança a número um para fazer o pai se conscientizar que tem que ser reciclado. Tu quer que faça alguma coisa correta? vai na escola e conversa com a gurizada, é lá que começa.”

Com relação à educação, que a pontuação do município é 9 no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, praticamente a nº 1 do sul do Brasil, a Gestão Municipal confirmou mais de 1 milhão em investimentos com foco na estrutura das escolas municipais.

O prefeito finaliza a entrevista explicando a relação com a câmara municipal, que tem 4 vereadores da situação e 5 de oposição. Ele afirma ter uma relação boa com a câmara, mas que o município acaba não sendo prioridade para alguns membros da casa legislativa, que estão focados em futuras candidaturas. Mas, confia no cidadão de Serranópolis porque acredita que a população do está do lado certo.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post