Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comissão de Obras Públicas adia decisão sobre criação de Frente Parlamentar sobre pedágio

A decisão sobre constituição da Frente Parlamentar para debater concessão de rodovias foi encaminhada para o grupo de trabalho pelo presidente Ademar Traiano (PSD).

Comissão de Obras Públicas adia decisão sobre criação de Frente Parlamentar sobre pedágio

A reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada na terça-feira (28), apresentou parecer relatando que existe conflito de competências para dar prosseguimento nos requerimentos nº 256 e nº 257/2023 para instalação da Frente Parlamentar sobre as novas concessões de rodovias no estado do Paraná, apresentados respectivamente pelos deputados Delegado Jacovós (PL) e Arilson Chiorato (PT).

O presidente da Comissão, deputado Gugu Bueno (PSD), explicou que “em atenção à Mesa Diretora, que encaminhou à Comissão de Obras para análise do tema, a relatoria entende não dar prosseguimento aos requerimentos da instalação da Frente Parlamentar, por conflitar na competência regimental que é inerente a uma comissão permanente, o que acaba tendo inclusive uma força regimental maior do que as comissões temporárias”.

“O nosso entendimento é que as Frentes Parlamentares não devem prosperar, mas em virtude de o tema ser prioritário para todas as forças políticas do estado do Paraná nesse momento, penso que a gente possa deliberar esta questão através de um Grupo de Trabalho Especial da Comissão de Obras que tratará a partir de então, de forma dedicada essa temática do pedágio”, completou o deputado Bueno.

Terminada a leitura do relator, houve um pedido de vistas por parte do deputado Arilson Chiorato (PT) e nova reunião ficou agendada para próxima segunda-feira (03), para uma decisão definitiva da Comissão relativa a questão em debate.

Na reunião, também estavam presentes o suplente do vice-presidente, Thiago Bührer (União), e os deputados Arilson Chiorato (PT), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Denian Couto (PODE), Delegado Jacovós (PL) e Batatinha (MDB).

Fonte: Alep