Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Convênio prevê instalação de rede de esgoto em Serranópolis do Iguaçu

A obra será realizada através do convênio firmado entre a Itaipu, Parque Tecnológico do Iguaçu (PTI) e Sanepar.

  • 03/03/2023
  • Foto(s): Assessoria Pref. Serranópolis do Iguaçu
  • Região
Convênio prevê instalação de rede de esgoto em Serranópolis do Iguaçu

A população de Serranópolis pode acompanhar nas últimas semanas a equipe da Empresa Encop Engenharia realizando medições no perímetro urbano. As medições servirão de base para elaboração do projeto de implantação de rede de esgoto.  

Essa é uma conquista para o município que passará a ter 100% da área urbana com coleta e tratamento de esgoto. A obra será realizada através do convênio firmado entre a Itaipu, Parque Tecnológico do Iguaçu (PTI) e Sanepar. 

Firmado em 2021, o Convênio “Cooperação Técnica para Implementação de Sistemas Sustentáveis de Esgotamento Sanitário”, destinará R$ 74,4 milhões para implantação ou melhoria no saneamento urbano. 

Em Serranópolis, neste momento, está sendo feita a coleta de dados topográficos pela empresa responsável. Essas medições irão embasar o projeto e são fundamentais para que todo o sistema funcione quando implantado. 

A presença de pessoas estranhas levantou um questionamento de alguns munícipes sobre segurança. Diante disso, o prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, esclarece que é um trabalho que trará benefícios para todos os moradores da área urbana e que os munícipes podem ficar tranqüilos. Diante de qualquer dúvida verifique se os funcionários estão com uniforme da empresa e crachá de identificação. 

Fonte: Assessoria Pref. Serranópolis do Iguaçu