Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretários de Estado prestigiam a 1ª assembleia e mostram força da AMOP

Marcelo Rangel e Eduardo Pimentel participaram da reunião com os prefeitos e apresentaram as ações que devem ser desenvolvidas com foco no municipalismo.

  • 24/02/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Secretários de Estado prestigiam a 1ª assembleia e mostram força da AMOP

A presença dos Secretários de Estado Marcelo Rangel e Eduardo Pimentel, da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital e da Secretaria das Cidades, respectivamente, na 1ª assembleia ordinária da AMOP de 2023, nesta sexta-feira (24), demonstrou, mais uma vez, a força da entidade. 

A reunião foi presidida pelo presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo; pelo 1º vice-presidente e prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e pelo 2º vice-presidente e prefeito de Marechal C. Rondon, Marcio Rauber. O vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, representou o prefeito-anfitrião Leonaldo Paranhos, de Cascavel. Também participaram o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller.

Além dos Secretários de Estado, prestigiaram a assembleia diversas autoridades e lideranças, entre elas os deputados federais Sérgio de Souza e Dilceu Sperafico, e os deputados estaduais Marcel Micheletto (vice-presidente da ALEP), Matheus Vermelho, Batatinha, Gugu Bueno e Márcio Pacheco. 

A assembleia teve como destaque as falas dos Secretários de Estado. Pimentel, da Secretaria das Cidades, reforçou seu compromisso em desenvolver um trabalho municipalista, com recursos chegando diretamente aos Municípios, inclusive para acabar com ruas urbanas de terra. “Essa é a primeira associação de municípios que visito, justamente pela grandeza da AMOP. Nossa intenção é que a Secretaria esteja sempre aberta para os prefeitos. Temos já grandes liberações de recursos e faremos um mandato focado nas nossas cidades”, pontuou o Secretário Pimentel. 

Já o Secretário Marcelo Rangel destacou em sua fala a importância da inovação. Segundo ele, o objetivo da Secretaria é trazer esse tema para o dia a dia das cidades, principalmente com ações e soluções. Rangel deu diversos exemplos do quanto a inovação vai transformar os Municípios, inclusive proporcionando uma integração entre os ecossistemas regionais. “O Oeste, por exemplo, abriga um grande ecossistema de inovação no agronegócio. Queremos conectar Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, enfim todas as cidades com vocação de inovação e suas regiões. Faremos a inovação e a modernização avançar fortemente”, explicou Rangel.

Para o presidente da AMOP, a presença dos Secretários foi muito além de uma visita de cortesia. “Os secretários demonstraram que possuem um programa de ações e que estão comprometidos com os Municípios. Isso nos alegra, porque são duas secretarias fundamentais e que sinalizam uma vontade muito grande de fazer as coisas acontecerem, com sensibilidade pelos Municípios”, avalia o presidente e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.

Os dois Secretários de Estado foram homenageados pela AMOP.


Fonte: Com info AMOP

Autor do post