Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AveSui traz novidades e atualizações para excelência das áreas de aves e suínos

Com temário diversificado e soluções trazidas por empresas mundialmente conhecidas, o evento promete conhecimento e tecnologia aos participantes.

AveSui traz novidades e atualizações para excelência das áreas de aves e suínos

Os preparativos para a 22ª edição da AveSui - Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), segue a todo vapor e já conta com a confirmação da presença de renomados profissionais e de empresas de destaque dos setores avícola e suinícola.

Seguindo sua vertente de inovação, a organização do evento trará temas relevantes em sua grade de palestras. “Como de costume, vamos trazer assuntos que abrangem toda a atmosfera das criações de aves e suínos, para que os participantes do evento saiam carregados de informação e soluções para aplicar no seu dia a dia, refletindo no bom desempenho econômico das suas atividades”, conta a diretora da AveSui, Andrea Gessulli.

Conhecimento

Encabeçado pela Embrapa Aves e Suínos, o painel que traz as novidades sobre o uso microbianos traz temas como a “produção de carnes e o uso prudente de antimicrobianos nas dietas animais” e a “Utilização de Fagos na prevenção da resistência antimicrobiana”, bem como uma rodada técnica, onde as últimas novidades acerca da pauta deverão ser apresentadas pelas empresas do setor.

Para a área de bem-estar animal, a grade conta com uma sessão especial coordenada pela professora doutora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-Câmpus Dois Vizinhos), Angélica Signor Mendes, que abordará assuntos como o “Bem-estar animal: transformando o Brasil do futuro” e o “Bem-estar animal e suas implicações mercadológicas”.

A performance das estruturas de fabricação de ração também terá destaque no painel coordenado por Antonio Apércio Klein, consultor formado SFT da Suíça (Swiss Institute of Feed Technology), que trará os temas: Indicadores de efeitos esperados em Fábrica de Ração; Dosagem de sólidos e líquidos; Moagem; Mistura; Adição de líquidos no misturador e nopós Pellet; e Pelletização. “O objetivo do painel é apresentar e debater técnicas gerenciais e tecnologias disponíveis e possíveis de serem utilizadas na fábrica de rações com o intuito de maximizar o uso dos recursos disponíveis para a fabricação”, conta a diretora do evento.

O 21º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos traz ainda o 7º Congresso de Zootecnia de Precisão sob a coordenação do Dr. Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva do Nupea da Esalq/USP, que aborda o uso tecnologia e inovação na produção de aves e suínos, trazendo tecnologias disruptivas e novas concepções.

Quem é Quem

A sétima edição do Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, que será realizada no dia 25 de Abril dentro da programação da AveSui, reconhecerá profissionais, cooperados e cooperativas que se destacam na atuação em produção de aves e suínos e na indústria produtora de proteína animal.

O Prêmio Quem é Quem , tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal e é realizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações segmentadas e tradicionalmente editadas pela Gessulli Agromídia desde 1968 com análise técnica e avaliação da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz” – Esalq, que reconhece não apenas as Cooperativas em si, mas todas as pessoas que fazem parte dessa cadeia produtiva, cada cooperado, cada família que contribui para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Mais de 30 cooperativas de todo o Brasil se inscreveram para concorrer ao prêmio, que reconhecerá os três finalistas das categorias: Gestão Econômico-Financeiro; Gestão Sócio-Ambiental e Sustentabilidade; Assistência Técnica Avicultura; Assistência Técnica Suinocultura; Gestor Operacional; Melhor Cooperado Aves; Melhor Cooperado Suínos; Liderança Feminina; Inovação; Varejo e Ação de Marketing e Bem-estar animal.

Integrar- Novos Talentos

Nesta edição, a AveSui lança mais um serviço em benefício da avicultura e suinocultura latinas, o “Projeto Integrar- Novos Talentos”.

Criado para estreitar o relacionamento entre estudantes e novos talentos com as agroindústrias, cooperativas e empresas avícolas e suinícolas, o projeto visa facilitar a comunicação entre os profissionais, com o intuito de que os contratantes, mediante entrevista e diálogo, possam formar um banco de dados de novos talentos, para imediata ou futura contratação.

Atuando como facilitadora entre o público empresarial e acadêmico, a iniciativa vai contribuir para uma seleção mais pontual de profissionais que atendam às exigências das vagas, já que é notória a alta demanda por profissionais qualificados, que atendam os mais diversos cargos e posições oferecidos.

A diretora do evento destaca que “a AveSui vem cumprindo seu papel de agregar informação, atualização e conexão com todos os elos das cadeias produtivas de aves e suínos e, por ter esse comprometimento com o setor, escolhemos oferecer mais esta ferramenta aos participantes, mostrando as oportunidades de vagas e promovendo facilidade na ação de recursos humanos”.

Podem participar da seleção os universitários e novos talentos dos cursos de Zootecnia, Agronomia, Biologia, Medicina Veterinária e, áreas afins, inscritos no seminário e/ou que tenham trabalhos científicos inscritos na AveSui.

Acompanhe as novidades do evento no site:

www.avesui.com.br

Siga a Avesui nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º. Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª. Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Fonte: Assessoria