Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Corpo de bombeiros faz alerta para os riscos de afogamentos no período de verão

“Fiquem atentos à orientação do guarda-vidas, ele está ali para, se precisar, entrar na água e tirar alguém duma situação complicada.”

  • 24/12/2022
  • Foto(s): Reprodução
  • Região

O período de verão 2022/2023 já iniciou e com o fluxo maior de banhistas nas praias da região, alguns cuidados são indispensáveis para evitar tragédias como o afogamento e risco de insolação. Fabiano Frey soldado do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, concedeu entrevista à rádio Costa Oeste e pediu para a população não ignorar as recomendações do Corpo de Bombeiros.

“O objetivo realmente é a prevenção contra acidentes, principalmente afogamentos em meio líquido. Temos na nossa região, as praias da Costa Oeste desde Foz até Santa Helena, sendo a nossa competência aqui, e nós atuamos principalmente na prevenção, disponibilizando guarda-vidas, efetivo de Bombeiro Militar nas praias, para atuarem junto aos banhistas.” 

O soldado alerta para os banhistas não esquecerem dos cuidados com a pele, pois nos registros constam muitos casos de queimaduras.

“A nossa região é uma região com uma incidência muito grande solar, as pessoas que vão à praia ou que não se protegem, podem até sofrer queimaduras de segundo grau em virtude da radiação solar. Obviamente que nesse período de dezembro/janeiro a incidência ainda é maior e para quem for frequentar as nossas prainhas, faça o uso de protetor solar, faça uso de boné, qualquer meio físico também que possa prevenir lesões na pele, porque além da queimadura, isso pode estragar o período de férias e futuramente pode sofrer alguma consequência mais grave.”

Frey chama atenção para que as pessoas obedeçam a sinalização e redobrem a atenção com as crianças.

"As pessoas ignoram o que tá lá estipulado como limite, ignoram a presença do guarda-vidas, então, isso são situações muito recorrentes na nossa costa oeste. Fiquem atentos a orientação do guarda-vidas, ele está ali para se precisar, entrar na água e tirar alguém duma situação complicada. Com relação às crianças, pedimos também aos pais que deem 100% de atenção!  Não deixe as crianças sozinhas, nós temos um ditado: água no umbigo é sinal de perigo. "

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post