Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu promove Capacitação de Salvamento Veicular

O treinamento acontecerá entre os dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro e será aberto ao público.

Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu promove Capacitação de Salvamento Veicular

O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu irá realizar uma Capacitação de Salvamento Veicular. O treinamento acontecerá entre os dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro e será aberto ao público. 

Segundo o soldado Fabiano Frey, a capacitação visa a reciclagem do conhecimento e aplicação de novas técnicas de salvamento, uma vez que, os veículos estão passando por modificações na estrutura e os protocolos de atendimentos atualizações constantes. E também atender a demanda local, sendo que com as proximidades das festas de final de ano até o período do Carnaval o fluxo nas rodovias BR-277 e PR-497 aumentam significativamente e consequentemente o número de acidentes tendem a aumentar. 

As instruções serão ministradas pelos soldados Estevam, Veloso e Dias. A capacitação será realizada no PB de São Miguel do Iguaçu e contará com a simulação de cena de acidente com vítima e veículos com ações rápidas, eficientes e seguras. A parte teórica será no período da manhã (08h30 às 11h30) e no período da tarde a prática (13h30 às 17h). A comunidade pode participar de forma ativa com questionamentos para sanar dúvidas e entender a dinâmica de uma ação de resgate.

Atualmente o PB de São Miguel do Iguaçu conta com 15 bombeiros militares e seis agentes da Defesa Civil, que atuam juntos, por meio de uma parceria entre os Governos Estadual e Municipal. Brigadistas de Itaipulândia também foram convidados para participar.

Os veículos que serão utilizados nas simulações foram cedidos numa parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e demais equipamentos cedidos pela Prefeitura Municipal.

Fonte: Costa Oeste News