Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: casal alcança 30 anos de atividade leiteira superando crises e lutando por reconhecimento

O produtor não busca apenas aumentar o faturamento, mas quer na verdade ser reconhecido, pois o leite tem importância enorme na cadeia de alimentos.

Expedição Costa Oeste: casal alcança 30 anos de atividade leiteira superando crises e lutando por reconhecimento

Nos últimos anos tem se tornado comum produtores de leite abandonar a atividade no Oeste paranaense. Mas, a Expedição Costa Oeste encontrou uma família que construiu toda sua vida sem nunca largar esse trabalho. O casal Leane e José, mora na Linha Progresso em Itaipulândia-PR, mas, sua história começou em um bailão da região e desde então nunca mais deixaram de se ver.

Para iniciar a vida e sustentar a nova família, escolheram atividade mais viável na época, a produção de leite, fez parte do sustento da casa.30 anos depois, com as duas filhas já adultas e com os netos começando a chegar, a luta na atividade leiteira ainda continua. Com o alto custo de produção a briga é constante por preço.

O produtor não busca apenas aumentar o faturamento, mas quer na verdade ser reconhecido, pois o leite tem importância enorme na cadeia de alimentos, é utilizado em diversos produtos do nosso dia a dia.Para manter o custo de produção equilibrado, o casal Leane e José se desafia diariamente com alimentação dos animais.

Uma vida construída em cima do trabalho e a motivação sempre foi simples de responder. E a explicação mais racional quando perguntado porque nunca não desistiu. Natureza de um povo que já nasce trabalhador!  

Fonte: Costa Oeste News