Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sicredi Vanguarda realizou a terceira edição do Envolvidas

Sicredi Vanguarda realizou a terceira edição do Envolvidas

  • 09/11/2022
  • Foto(s): Assessoria Sicredi
  • Região
Sicredi Vanguarda realizou a terceira edição do Envolvidas

Um evento feito de mulheres, para mulheres! O Envolvidas foi criado com o objetivo de aproximar o público feminino do cooperativismo, promovendo discussões do universo feminino, debatendo a liderança, igualdade de gênero e empoderamento nos mais diversos âmbitos da vida pessoal e profissional das mulheres.

A atriz e palestrante Bruna Lombardi foi a grande estrela da noite, e trouxe em suas falas a importância do poder feminino e como cada mulher pode identificar formas de encontrar a plenitude nas diferentes áreas da vida. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (08), na cidade de Cascavel, e reuniu mais de 1.500 mulheres de toda região Oeste do Paraná.

Também esteve no palco a senhora Wanda Inês Riedi, empresária e agricultora. Ela contou para as presentes a sua história de vida, e como chegou na presidência da empresa familiar que atua no agronegócio, mostrando que é preciso começar para chegar onde se quer.

Em anos anteriores, o evento trouxe ao palco nomes de relevância do cenário nacional. Em 2019, a jornalista Gloria Maria, palestrou para 1.800 mil mulheres, e falou como a superação pode ser uma chave para o desenvolvimento. Em 2020, foi a vez da atriz, Denise Fraga abordando sobre as Conexões Humanas em tempos digitais, para um público de 5 mil mulheres on-line.

Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda, comenta sobre a importância do Envolvidas para a cooperativa. “A Vanguarda sabe da importância e da força da mulher, e por isso, investimos em promover momentos como o Envolvidas, que reunimos nossas associadas para falar sobre temas importantes, atuais e de empoderamento. Ver a casa cheia, nos faz sentir que estamos no caminho e que as mulheres estão procurando e ocupando mais os espaços de lideranças e na sociedade”, enfatiza Dagostim.

Além de trazer conhecimento, o Envolvidas também tem um cunho social, que atendeu a Fraternidade O Caminho de Cascavel, entidade que trabalha com mulheres em vulnerabilidade social e vive apenas de doações. No evento, foram arrecadados inúmeros itens de cuidados pessoais, como hidratante corporal, desodorante, perfume, batom, e R$ 3.460,00 através do PIX, e que será usado para melhorias do espaço.

O Envolvidas é um evento que nasceu dentro do Comitê Mulher – que tem como objetivo o empoderamento feminino e a formação de lideranças, criando caminhos e oportunidades para que a força feminina esteja à frente dos negócios do Sicredi – assim, levando informação para mais mulheres e associadas da Vanguarda.

Por que o nome Envolvidas?

Quando surgiu a ideia do evento, o principal objetivo era de reunir mulheres de todos os estilos, idades, profissões, mães, esposas, solteiras, empreendedoras, produtoras rurais, enfim, queríamos – mulheres! Com isso, surgiu a identidade do Envolvidas, trazendo elementos naturais, como folhas, caules, flores e galhos.  Na natureza, as formas são uma diferente da outra, algumas maiores, outras menores, mas, todas desempenham um papel importante dentro do seu ecossistema - todas estão envolvidas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

(www.sicredi.com.br)


Fonte: Assessoria Sicredi