Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coral Municipal de Missal participa do 47º Encontro Regional de Corais em Cascavel

O 1º Encontro Regional de Corais aconteceu a cerca de meio século no município de Missal e vem sendo realizado, desde então, ininterruptamente, a cada ano em diversas cidades da região.

  • 19/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Coral Municipal de Missal participa do 47º Encontro Regional de Corais em Cascavel

No último sábado, 15 de outubro, foi realizado o 47º Encontro Regional de corais na cidade de Cascavel e o Coral Municipal de Missal marcou presença com apresentações. 

O 1º Encontro Regional de Corais aconteceu a cerca de meio século no município de Missal e vem sendo realizado, desde então, ininterruptamente, a cada ano em diversas cidades da região. Neste ano foi em Cascavel tendo como coral anfitrião o “Coral Novos Cantos”. 

O evento aconteceu durante a tarde no anfiteatro da Univel e contou com a participação de 10 corais da região Oeste e Sudoeste do Paraná que puderam apresentar um trabalho técnico e artístico pautado em qualidade vocal, sonoridade e harmonia, a 4 vozes, executando repertório a capela, ou seja, sem o acompanhamento de instrumentos musicais.

Na oportunidade também foram homenageados os maestros Silvério Luft, que se encontra em estado clínico fragilizado, e Darcisio Fritch (in memoriam) por serem os precursores do Encontro Regional de Corais.

É tradição histórica para o município a participação do Coral Municipal de Missal, que antes era representado pelo Coral Voz Ativa, neste tão renomado evento cultural e artístico, representando a cultura em nível estadual.

“O Coral Municipal de Missal representou muito bem o nosso município apresentando um repertório de boa qualidade e com ótima execução, além da elegância dos nossos cantores” relatou a maestrina Cleci Luft.

O 48º Encontro Regional de Corais será realizado no próximo ano no município de Medianeira tendo como anfitrião o Coral fundação Coral de Medianeira.

Para quem tem interesse em conferir como foi o encontro, está disponível na íntegra na página do Facebook do Coral Novos Cantos, responsável pela transmissão, confira o link: https://www.facebook.com/coralnovoscantos

Fonte: Assessoria Missal