Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Palestra alusiva ao Outubro Rosa envolve mulheres e lideranças em São José das Palmeiras

A atividade contou com mulheres que estão em processo de tratamento e as que já venceram o câncer.

Palestra alusiva ao Outubro Rosa envolve mulheres e lideranças em São José das Palmeiras

Uma palestra desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de São José das Palmeiras buscou despertar nas mulheres a importância de cuidar da saúde, em especial sobre a questão do câncer de mama e do colo do útero.

A palestra foi ministrada pela médica Jordana do CEONC- Hospital do Câncer de Cascavel e contou ainda com a presença da direção de Marketing do hospital, lideranças, autoridades e servidores públicos de São José das Palmeiras, além de mulheres que estão em processo de tratamento e as que já venceram o câncer.

A palestra faz parte das atividades relacionadas ao Outubro Rosa. O secretário de Saúde, Eronise (Didi), ressalta a importância do diagnóstico precoce e busca pelos atendimentos de saúde, os quais são ofertados pelo município.

Outubro Rosa

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O objetivo do Outubro Rosa 2022 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas