Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Feriado de Nossa Senhora Aparecida deve ser instável na região oeste, aponta previsão do tempo

O município de Itaipulândia está preparado para receber milhares de fiéis que tradicionalmente vão até o Monumento de Nossa Senhora Aparecida.

  • 11/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Pref. Itaipulândia
  • Região
Feriado de Nossa Senhora Aparecida deve ser instável na região oeste, aponta previsão do tempo

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, deve ser instável na região oeste do Paraná, aponta a previsão do tempo. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) na quarta-feira (12), o eixo instável de uma frente fria, ainda alinhado com a região do Paraná, possibilita condição de instabilidade e alguns temporais podem ocorrer em diversas regiões. 

Este sistema frontal progressivamente se afasta para o mar, mas as chuvas podem ser mais fortes no início do dia entre os setores noroeste, oeste e sudoeste. O fluxo de umidade segue constante e mantém a formação de nuvens de chuva. 

Previsão do tempo para 12/10/2022 - Créditos: SIMEPAR

Segundo a meteorologista do SIMEPAR, Lidia Luisa Mota, os acumulados de chuva registrados até o final da tarde desta terça-feira (11) e que são mais significativos estão sobre as regiões de Clevelândia (130,4 mm), Francisco Beltrão (119,0 mm), Laranjeiras do Sul (115,6 mm), Dois Vizinhos (115,4 mm), Pato Branco (99,8 mm), Palmas (95,0 mm), Planalto (84,6 mm), Toledo (83,6 mm), Marechal Cândido Rondon (83,0 mm) e Pinhão (82,4 mm). 

PROGRAMAÇÃO EM ITAIPULÂNDIA

O município de Itaipulândia está preparado para receber milhares de fiéis que tradicionalmente vão até o Monumento de Nossa Senhora Aparecida para agradecer, pagar promessas, rezar e participar das missas.

Uma grande estrutura com tendas para alimentação e celebrações já está montada. Segundo a assessoria do município, a estimativa é receber 40 mil fiéis até o término das atividades em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil.

Centenas de romeiros percorrem as estradas da região para chegar a Itaipulândia. Confira os pontos de apoio definidos pelas equipes voluntárias clicando aqui.

A organização do evento espera fiéis de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Missal, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Cascavel e outros.

Confira a programação do dia 12 de outubro de 2022:

00h Missa com Pe. Ademar

03h Missa com Pe. Ivanildo

06h Missa com Pe. Carlos

09h Missa com Pe. Alexssander

12h Missa com Pe. Osmar

15h Missa com Bispo Dom Sérgio


Fonte: Costa Oeste News