Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Romeiros que visitarão Nossa Senhora Aparecida, contarão com vários pontos de apoio nos municípios vizinhos à Itaipulândia

Nesta terça-feira, 11, e amanhã dia 12, Dia da Padroeira, é esperado o maior número de visitantes oriundos de vários municípios da região, de outros estados e países.

  • 11/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Romeiros que visitarão Nossa Senhora Aparecida, contarão com vários pontos de apoio nos municípios vizinhos à Itaipulândia

A programação da Semana da Padroeira está atraindo um grande número de romeiros e fieis à Itaipulândia, participando das celebrações todas as noites.

Nesta terça-feira, 11, e amanhã dia 12, Dia da Padroeira, é esperado o maior número de visitantes oriundos de vários municípios da região, de outros estados e países.

A equipe organizadora da Igreja Católica, juntamente com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, contando com o apoio das demais Secretarias Municipais, instituições, sociedade civil, entidades e voluntários em geral, viabilizou em parceria com municípios vizinhos, pontos de apoio aos romeiros. Serão centenas de pessoas envolvidas.

Confira os pontos definidos pelas equipes voluntárias:

ITAIPULÂNDIA

LAGEADO CEDRO

O município de Itaipulândia, em parceria com a Igreja Católica e Uniguaçu, estará disponibilizando equipes de apoio na comunidade do Lageado Cedro.

No local será dado apoio aos romeiros e será disponibilizada a estrutura do Pavilhão Comunitário.

PORTAL DE ACESSO – PR 497

Outro ponto de apoio será montado junto ao Portal de Acesso à Itaipulândia, onde o Grupo Piru que Grita, Sicredi e Grupo Getsêmani, estarão recepcionando os romeiros com a distribuição de água e frutas, além de disponibilizar banheiro químico.

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

LINHA URUSSANGA E BALNEÁRIO IPIRANGA

O município de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu vão dar apoio aos romeiros que passarão pelo município ao longo da rodovia PR-497 com destino a grande Imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em Itaipulândia. 

Serão disponibilizados dois pontos de apoio, sendo um na altura da comunidade Linha Urussanga e outro no distrito Balneário Ipiranga. 

Mais de 40 pessoas entre voluntários, acadêmicos e enfermeiros estarão envolvidas, ficando à disposição dos romeiros das 16h00 do dia 11(terça-feira) até as 03h00 do dia 12 (quarta-feira).

SANTA HELENA

SANTA TEREZINHA

O Lions Club de Santa Helena organiza um ponto de apoio aos romeiros, na comunidade de Santa Terezinha, onde serão distribuídos água e lanches como frutas e sanduíches e também curativos.

O ponto de atendimento estará funcionando das 21h desta terça-feira (11), as 05h de quarta-feira, (12) no Centro Comunitário da comunidade. 

MISSAL

A Administração de Missal está dando suporte nos trajetos que os romeiros costumeiramente utilizam para a sua peregrinação até a Grande Imagem em Itaipulândia com a instalação de lixeiras (sacos de ráfia) para que não haja lixo espalhado ao longo do caminho.

MEDIANEIRA

Outro município que faz parte das romarias na Semana da Padroeira é Medianeira, que estará empenhada em orientar e dar suporte aos romeiros, no caminho até a imagem de Nossa senhora Aparecida, com um ponto de apoio próximo ao trevo da Maralúcia.

Fonte: Assessoria Itaipulândia