Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira realizou o 1º Fórum Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Inovação

O Fórum reuniu estudantes, gestores, professores e profissionais da área ambiental.

  • 27/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Medianeira realizou o 1º Fórum Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Inovação

A Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria de Agricultura Sustentável e Abastecimento por meio do Departamento de Meio Ambiente realizou nos dias 21 e 22 de setembro o 1º Fórum Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Inovação, que abordou temas como Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Tecnologias Sustentáveis.

O evento, realizado no auditório da Prefeitura, integrou as atividades da Semana Alusiva ao Dia da Árvore, que encerrou neste sábado (24) com a Campanha de Descarte de Eletrônicos, além da Doação de Mudas de Árvore em troca de ração para cachorros e gatos.

O prefeito Antonio França destacou a importância do evento e a necessidade do debate. “Esse fórum contribuiu muito para que possamos pensar em projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento aliado à sustentabilidade”.

As palestras iniciaram com a fala da Dra. Carla Daniela Câmara, professora na área ambiental e com vasta experiência na área, que discorreu sobre Florestas, Água e algumas reflexões.

A primeira noite seguiu com o Dr. Marcelo Angelo Campagnolo, professor de Agronomia, que falou sobre O papel da Agricultura na Conservação dos Recursos Hídricos.

O segundo dia do Fórum foi voltado para a questão dos resíduos sólidos, e iniciou com o Dr. Thiago Edwiges que falou sobre Tecnologias para a Valorização de Resíduos Orgânicos por meio do Biogás.

Encerrando com o Me. Fernando Tomaselli, diretor Executivo da CIMVI Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, que falou sobre a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos - Ressignificando Práticas e Conceitos, e contou o case de sucesso implantado no Vale do Itajaí.

O Fórum reuniu estudantes, gestores, professores e profissionais da área ambiental, foi ao encontro de tendências mundiais voltada às boas práticas sustentáveis, com momentos de troca de conhecimento e interações com os profissionais da área, excelente oportunidade que reuniu visões e experiências que puderam agregar e instigar o aperfeiçoamento com busca por soluções cada vez mais sustentáveis.

Fonte: Assessoria Medianeira