Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escrivã da Polícia Civil confirma criação da rede de proteção para mulheres de São Miguel do Iguaçu

Juliana antecipou que haverá uma reunião nesta quinta (18) para debater ações de combate a violência contra a mulher.

  • 17/08/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Escrivã da Polícia Civil confirma criação da rede de proteção para mulheres de São Miguel do Iguaçu

Nesse mês do agosto lilás, que faz referência à campanha de violência contra a mulher, trouxe o tema "Um instrumento de luta por uma vida livre de violência". Durante o jornal Costa Oeste News, desta quarta (17), recebemos a escrivã da Polícia Civil, Juliana Mazzotti.

Juliana afirmou que a campanha tem por finalidade a conscientização, pois a violência está presente no nosso cotidiano. A prova disso são os inúmeros Boletins de Ocorrências que comprovam a violência contra a mulher em São Miguel do Iguaçu.

Segundo Juliana, tivemos um aumento expressivo de violência durante a pandemia. 

"Parece que a pandemia trouxe para todas as pessoas um enclausuramento e realmente quando isso acontece, as pessoas ficam mais agressivas no dia a dia, com menos paciência e acaba acontecendo mais casos". 

A escrivã chamou a atenção para os casos onde a vítima registra o Boletim de Ocorrência e momentos depois opta por retirar a queixa.

"Só essa semana, já foram duas vítimas que não deram prosseguimento ao Boletim de Ocorrência. Geralmente, essas vítimas voltam a sofrer algum tipo de agressão. Por incrível que pareça, as mulheres têm o cerceamento da liberdade, muitos homens não deixam sair de casa, não deixam usar celular, teve um caso que o cara trancava a porta, ela não podia sair da casa, até ele voltar... Ainda tem muitas mulheres que não se sentem amparadas para fazer a denúncia".

A escrivã antecipou que haverá uma reunião nesta quinta (18) para debater ações de combate à violência contra a mulher.

"Estaremos nos reunindo com o poder Judiciário, Executivo, Creas, Cras e Conselho Tutelar. Percebemos a necessidade de criar a rede de proteção, pois tem vítimas que resolvem reatar relacionamentos abusivos e voltando para o convívio do agressor, sem nenhum acompanhamento para ambos. Ficamos felizes de reatar relacionamentos, o perdão é a base de um relacionamento, mas que sejam acompanhados e que não volte a acontecer as agressões".

Denúncias podem ser feitas através do telefone/WhatsApp: 3565 - 8700


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post