Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: colheita do milho safrinha se torna programa em família

O agronegócio é uma imensidão de números , mas, não é só isso. Quem consegue viver da terra precisa ter vocação. É fácil entender, quando a resposta vem de uma criança.

Expedição Costa Oeste: colheita do milho safrinha se torna programa em família

A colheita do milho safrinha segue avançando no oeste paranaense. E para os Back e os Viapiana é algo que se faz em família, na Linha Baiana em Serranópolis do Iguaçu. Todo mundo participa, pai, mãe, tio e avô. E os pequenos são estimulados desde de cedo. Henrique Viapiana, de apenas 9 anos, sonha em um dia se tornar operador de máquina agrícola igual ao tio Matheus Back, mas também deseja ser jogador de futebol. Que escolha difícil!

Criança precisa viver como criança, sonhar, se divertir, brincar um pouquinho de ser adulto e estudar, para conseguir conquistar seus objetivos no futuro. Por isso toda a família estimula, porém, mantém cautela.

O avô, Dorival Back, está na colheitadeira acompanhado do pequeno Eduardo de apenas cinco anos. Avô e neto, tem bons números para comemorar. As lavouras de milho safrinha estão registrando entre 250 e 270 sacas por alqueire.

Conhecimento que vai sendo repassado para as próximas gerações de forma natural. Uma sinergia que Mariana Back Viapiana recebeu do pai, divide com o marido e repassa para os filhos.

O agronegócio é uma imensidão de números de perder de vista neste país gigante, mas, não é só isso. Quem consegue viver da terra precisa ter vocação. É fácil entender, quando a resposta vem de uma criança.

Fonte: Costa Oeste News