Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia investiga morte de criança de seis anos em São José das Palmeiras

A mãe chegou ao hospital com o filho nos braços pedindo por socorro, mas o menino já estava em óbito.

  • 06/07/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
Polícia investiga morte de criança de seis anos em São José das Palmeiras

Por volta das 18h20 de terça-feira (05), entrou em contato com a Polícia Civil um médico, que informou que por volta das 17h35, havia dado entrada no Hospital São José, em São José Das Palmeiras, uma criança já em óbito.

Conforme o solicitante, a mãe chegou à unidade médica com o filho nos braços pedindo por socorro, que foram realizados todos os procedimentos possíveis, no entanto a criança, de seis anos de idade, já se encontrava sem vida.

Em contato com a mãe, esta passou a relatar que seu filho passou por uma cirurgia de retirada de amídalas em data de 30/06/2022 na cidade de Curitiba. O médico responsável pelo procedimento informou que em caso de qualquer complicação ou sangramento pós-cirurgia o paciente deveria retornar imediatamente para nova avaliação.

Na data de segunda-feira 04/07/22, o menor de idade teve sangramentos e a mãe veio acionar a equipe do SAMU; a mãe informou a equipe sobre a orientação repassada pelo médico de que o paciente deveria ser encaminhado para Curitiba, local onde ocorreu o procedimento cirúrgico, no entanto foi informada de que o protocolo do SAMU seria encaminhar o menor para a UPA (Unidade de pronto atendimento) de Toledo.

O menor deu entrada na UPA no início da tarde onde foi avaliado e que no início da noite já havia recebido alta. A mãe discordando da alta, pois o menor se encontrava bastante debilitado contestou a médica plantonista, inclusive argumentando que mora em uma área rural, distante da cidade o que dificulta um possível atendimento de emergência, dizendo também sobre as orientações repassados pelo médico responsável pelo procedimento cirúrgico. 

Contudo,  a médica lhe disse que havia muitas crianças com febre internadas e que o caso dele não era tão grave e não necessitava de internamento; que então a mãe e seu filho retornaram para casa, sendo que nesta tarde o menor veio a ter novos sangramentos e a mãe que estava em casa sozinha com o filho tentou contato com a unidade básica de saúde local, porém sua ligação não foi atendida. 

Em seguida fez contato com o SAMU e repassou a emergência os quais disseram que iriam se deslocar para o atendimento, mas devido à gravidade da situação do filho a mãe saiu em busca de socorro. O dono da propriedade em que vivem a socorreu, encaminhando mãe e filho até o hospital São José, porém era tarde demais e a criança já se encontrava em óbito. No hospital, o médico tentou os procedimentos cabíveis no intuito de reanimar a criança, porém sem êxito.

Diante do relato da vítima, essa equipe PM fez contato com a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, através do investigador Josemar onde lhe foi repassada a situação e esse solicitou que fosse confeccionado o boletim de ocorrência e que este acionaria o IML de Toledo, para recolher o corpo e dar andamento aos demais procedimentos.

A equipe permaneceu no local aguardando o IML até as 22h15, quando fomos informados de que só viriam após a confecção do boletim de ocorrência e do requerimento da Polícia Civil, sendo confeccionada a documentação pertinente sendo esta repassada ao órgão competente.

O caso passa a ser investigado pela Policia Civil de Santa Helena, comandada pelo Delegado Geraldo Evangelista.

Fonte: Marechal News

Autor do post

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas