Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Católicos celebram Corpus Christi em Medianeira

Procissão e Missa marcaram o dia de Corpus Christi em Medianeira, com participação de fiéis e ornamentação com tradicionais e criativos tapetes na av. Brasil.

  • 16/06/2022
  • Foto(s): João Hermes/Pastoral/Tanner
  • Região
Católicos celebram Corpus Christi em Medianeira

Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “corpo de Cristo”. Desse modo, o nome escolhido para essa comemoração já sugere o seu significado: uma homenagem à eucaristia. Esse sacramento do catolicismo é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Procissão e Missa marcaram o dia de Corpus Christi em Medianeira, com participação de fiéis e ornamentação com tradicionais e criativos tapetes na av. Brasil, desde as imediações do UTFPR onde foi celebrada uma Missa e em seguida a procissão até a igreja Matriz do centro.

Na Igreja Matriz do centro, também foi celebrada a benção com o Santíssimo.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post