Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: rede de restaurantes se reinventa produzindo suas próprias hortaliças

O foco inicial era a produção de frangos de corte, mas, com espaço sobrando eles perceberam a oportunidade de cultivar as próprias hortaliças.

Expedição Costa Oeste: rede de restaurantes se reinventa produzindo suas próprias hortaliças

A pandemia de covid-19 fez muita gente se reinventar. Foi assim que uma rede de restaurantes passou a produzir as próprias hortaliças. A necessidade e a enxurrada de problemas ocasionados pela pandemia, associada a crise climática e inflação fizeram os irmãos Variani mudar a forma que administravam os restaurantes e buscaram diversificar os negócios. 


Então eles adquiram uma propriedade no interior de Medianeira.  O foco inicial era a produção de frangos de corte, mas, com espaço sobrando eles perceberam a oportunidade de cultivar as próprias hortaliças. 

A ideia logo ganhou adesão delas que também são mentoras dos restaurantes. Maria, esposa de Marcos e Silione esposa de Mauro. Porém, a inspiração para produzir de fato as hortaliças a família encontrou em um hotel da região. 

E desde então novas ideias estão surgindo, como por exemplo, a possibilidade de criação de peixes e produção de frutas. A propriedade fica cerca de 20 minutos dos restaurantes garantindo todos os dias um buffet de saladas fresco e colorido.  

Fica provado que a maiorias das boas ideias surgem com a necessidade de sair da zona do conforto e nos reinventar todos os dias.  


Fonte: Costa Oeste News