Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estado retoma obras de escola técnica em Medianeira paralisada pela Operação Quadro Negro

A obra representa investimento de mais de R$ 10,7 milhões e vai fortalecer o ensino técnico na região. A unidade terá capacidade para 1,2 mil alunos.

  • 26/05/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Estado retoma obras de escola técnica em Medianeira paralisada pela Operação Quadro Negro

O governador Ratinho Junior assinou hoje (26) em Medianeira, a Ordem de Serviço autorizando a empresa responsável pela obra do Centro Educacional de Ensino Profissionalizante, que representa investimento de mais de R$ 10,7 milhões e vai fortalecer o ensino técnico na região. A unidade terá capacidade para 1,2 mil alunos.

A obra iniciou em outubro de 2013, com previsão de entrega para o segundo semestre do ano seguinte, mas o trabalho foi paralisado pela Operação Quadro Negro, que investigou irregularidades em contratos de construção e reforma de escolas. A paralisação foi em junho de 2014, com 37,91% de execução. Agora, com todas as pendências resolvidas, finalmente será entregue para a população.

A retomada atende uma determinação do governador para finalizar todas as obras escolares que estavam paralisadas. A estrutura está em uma área de 6.259,62 metros quadrados. Quando concluído, o CEEP terá 12 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, área administrativa, ginásio de esportes, auditório, cozinha, refeitório, banheiros, guarita e passarela. A escola ofertará aos alunos cursos técnicos que atendam as demandas de arranjos locais de produção.

Participaram da solenidade o prefeito de Medianeira, Antônio França, os deputados estaduais Nelson Luersen, Márcio Pacheco e o sub-chefe da Casa Civil, Ademir Bier; o vice-presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento e diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek; o presidente da ACIME, Ademir Pereira; o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees; e prefeitos, secretários, lideranças cooperativisrtas e autoridades da região.

No Estado, eram 20 obras nesta situação, no esqueleto, por causa de corrupção. Essa é a última obra que está sendo retomada, afirmou o governador no ato realizado ontem em Medianeira:

Para o ex-deputado Ademir Bier e atual sub-chefe da Casa Civil, Ademir Bier, a retomada da obra representa o anseio da população, que agora vai atender alunos na qualificação de mão de obra, investimento no futuro:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post