Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Iniciativas da Lar Cooperativa para a sustentabilidade do agronegócio são destaques em congresso nacional

O evento foi realizado no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20 de maio e contou com a participação de empresários e lideranças políticas de todo o Brasil.

  • 26/05/2022
  • Foto(s): Assessoria Lar
  • Região
Iniciativas da Lar Cooperativa para a sustentabilidade do agronegócio são destaques em congresso nacional

As iniciativas e o compromisso da Lar Cooperativa com a sustentabilidade do agronegócio foram um dos assuntos em destaque no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, promovido pelo Banco do Brasil e a Petrobrás. O evento foi realizado no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20 de maio e contou com a participação de empresários e lideranças políticas de todo o Brasil.

O diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues, representou a Lar Cooperativa, ao participar como palestrante no painel “Crédito de metano no Brasil: investimento e emprego verde na produção de biocombustíveis e bioenergia”, assunto em que a Lar tem bastante afinidade e conta com vários estudos na área. Em sua fala, o dirigente compartilhou experiências, projetos e resultados da Cooperativa com a sustentabilidade do agronegócio, além de reafirmar o engajamento com o tema.

Irineo apresentou as políticas ambientais adotadas pela Lar Cooperativa, ações que vão desde recuperação de nascentes e uso de energias renováveis como o biogás. Ações que já renderam prêmios à Cooperativa, como no caso da geração de energia elétrica a partir do biogás gerado com os dejetos de suínos nas unidades produtoras de leitões e desmamados, e na Unidade Industrial de Soja 2 em Caarapó-MS, onde se produz energia com o uso de cavaco. Exemplos que contribuem com o meio ambiente, além de gerar economia no custo de produção.

O diretor-presidente encerrou a participação agradecendo o convite. Para a Lar, representa mais que o reconhecimento dos projetos, reforça que a Cooperativa está alinhada com o equilíbrio na produção sustentável de alimentos, sendo exemplo para outras iniciativas.

Também participaram do mesmo painel, Alessandro Gardemann, diretor da Geo Biogás & Tech, Claudio Calaça, diretor de produto da New Holland Agriculture América Latina e Juliana Rolla De Leo, CEO da Ecobusiness Solutions. Todos os convidados reforçaram a importância do investimento em energias alternativas para a redução de emissões de CO?.

Fonte: Assessoria Lar