Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atleta de Medianeira é destaque no ciclismo internacional

Agora, entre uma competição e outra, seus treinos de academia, ainda sobra um tempinho para voltar à Medianeira

  • 19/05/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região

Bicicleta é sua grande paixão, mesmo que tenha passado pela experiência do futsal. Mas é um atleta que se dedica muito em tudo o que faz no esporte. Desde os 16 aos, Alex Malacarne assumiu a bicicleta como seu esporte de paixão e hoje pedala pelo mundo afora já como profissional.

E de uma carreira meteórica. Atualmente com 20 anos, ainda carrega aquele jeitinho juvenil e profundas raízes com seus amigos, amizade consolidada nos tempos do “Pedal Verde Brasil”.

Agora, entre uma competição e outra, seus treinos de academia, ainda sobra um tempinho para voltar à Medianeira 

Com ótimos resultados obtidos pelo atleta, apareceram as novidades. Em 2018 ele foi chamado para fazer parte da equipe Bike Point em Criciúma, Santa Catarina, e mudou-se para lá. A Bike Point é uma das maiores e melhores equipe de formação do Brasil, e já foi responsável por descobrir vários talentos no esporte.

Para que seu rendimento seja de acordo com o que a modalidade exige, ele precisa treinar todos os dias, para que seu corpo e seu condicionamento estejam preparados para as competições.

A modalidade Cross Country Olímpico (XCO/XCM) é a que Alex pratica. E essa passagem por Medianeira foi rápida, ele já embarca nesse final de semana, onde disputa no fim do mês o Pan Americano na Argentina pela seleção brasileira. Alex Malacarne falou ao Costa Oeste News sobre esse momento da carreira.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post