Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Ambiental em conjunto com outros órgão resgatam 25 cães em situação de maus tratos

Os animais estavam presos em espaços pequenos e extremamente sujos, com a presença de fezes, urina e alguns roedores mortos, como também potes com água suja e sem alimentação disponível.

  • 13/05/2022
  • Foto(s): Assessoria Polícia Ambiental
  • Policial
Polícia Ambiental em conjunto com outros órgão resgatam 25 cães em situação de maus tratos

Na quinta-feira (12), através de denúncia anônima, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde em conjunto com Polícia Civil, IAT e Secretaria do Meio Ambiental de Pato Branco encontraram 25 cães em situação de maus tratos, sendo constatado pela médica veterinária que acompanhava as equipes.

Os animais estavam presos em espaços pequenos e extremamente sujos, com a presença de fezes, urina e alguns roedores mortos, como também potes com água suja e sem alimentação disponível. Alguns animais, aparentemente, estavam desnutridos e feridos.

O proprietário da área informou que aluga o local sem contrato. As equipes entraram em contato com o suposto locatário, mas o mesmo não compareceu no local.

O proprietário da área foi encaminhado a Delegacia para realização dos procedimentos legais cabíveis e multado em R$ 25.000,00.

Quatro (04) cães feridos foram encaminhados para tratamento veterinário e os demais animais ficaram sob a responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente do município.

Resultados:

-  25 cães apreendidos 

- 01 preso

-multa R$ 25.000

Fonte: Assessoria Polícia Ambiental

Aviso!

Esta notícia contém imagens fortes. Deseja visualizar?