Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Frimesa, 42ª marca mais consumida no Brasil

Subindo 7 posições em relação ao ano anterior, a Frimesa se destaca por atender as necessidades do consumidor.

  • 03/05/2022
  • Foto(s): Assessoria Frimesa
  • Região
Frimesa, 42ª marca mais consumida no Brasil

A décima edição do Brand Footprint, ranking elaborado pela Kantar que indica quais são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros, apresenta a Frimesa como a 42ª marca mais consumida no país. E mais, está a frente das principais marcas concorrentes do segmento em relação ao crescimento, subindo sete posições em comparação ao ano passado.

Em 2021, a Frimesa apareceu pela primeira vez no ranking, na 49ª posição. O levantamento de 2022 avaliou 350 marcas e analisou 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.

Para compreender os hábitos do consumidor, o estudo completo compreende cinco setores: bebidas, alimentos, lácteos e substitutos, beleza e cuidados pessoais e limpeza doméstica. O ranking leva em consideração para análise: a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca), que juntas geram o Consumer Reach Point (CRP), indicador das marcas mais escolhidas pelos consumidores.

Acessibilidade e consumo

Devido à questão econômica, as marcas consolidadas no mercado foram trocadas, em busca de preços mais baratos, de acordo com o estudo. Assim como observado na edição anterior, houve uma busca por proteínas mais acessíveis, alternativas à carne bovina.

Além disso, o comportamento de consumo foi impacto pelas mudanças com flexibilização da pandemia , a retomada de atividades presenciais provocou o retorno do consumo de alimentos que compõem lanches e marmitas. Essas foram situações do consumidor que a Frimesa, por exemplo, atende, e fundamentam esse expressivo crescimento.

Informações: Kantar, Meio e Mensagem, Money Times e Uol.

Sobre a Frimesa

A Frimesa Cooperativa Central é a 1ª colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior empresa do Brasil nesse segmento, e está entre as 10 maiores indústria de lácteos no país.

A Frimesa é a 194ª maior empresa e a 11ª maior cooperativa do Brasil. É 14ª maior empresa do Paraná, e está em 23º lugar no ranking do sul, conforme dados da Revista Exame, em estudo fundamentado em informações de 2020. 

Presente no mercado brasileiro de alimentos há 44 anos, a Frimesa do oeste paranaense industrializa carne suína e derivados de leite, com foco na produção de alimentos de valor agregado. São mais de 9.000 colaboradores e mais de 20.000 pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

Fonte: Assessoria Frimesa