Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conseleite-PR promove seminários regionais para detalhar metodologia

No dia 10 de maio, será realizado um encontro no município de Missal.

  • 02/05/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Conseleite-PR promove seminários regionais para detalhar metodologia

O Conseleite-PR começou uma rodada de seminários pelo Paraná para apresentar a metodologia adotada para o levantamento mensal que resulta na divulgação do valor de referência para o leite. Os encontros estão sendo organizados conforme a demanda dos representantes do Conselho nos municípios. No dia 10 de maio, será realizado um encontro no município de Missal. O encontro terá a presença de representantes das agroindústrias, dos produtores rurais e da Universidade Federal do Paraná, que desenvolveu a metodologia de cálculos. Mensalmente, são coletados dados junto a diversas instituições públicas e privadas para chegar aos números que compõem o valor de referência para o leite. Nos seminários, serão detalhadas as etapas e como funciona o método, com oportunidade aos participantes de tirarem suas dúvidas.

Compõem a instituição representantes de produtores rurais de leite e de indústrias de laticínios que processam a matéria-prima (leite). Fazem parte do conselho o mesmo número de representantes de ambos os lados, fazendo dele uma organização paritária.

O objetivo do Conseleite-PR é estabelecer relações justas entre produtores rurais e indústrias, reduzindo conflitos que se estabeleceram entre as partes com a desregulamentação do setor na década de 1990. 

Missal vai sediar no dia 10 de maio, um encontro, a partir das 9h00 no auditório da Câmara de Vereadores, para produtores de toda a região, conforme explica Adilson Aloísio Fritzen, presidente da APLEMMIS e membro titular do Conseleite:

Ivonir Lodi, presidente do Sindicato Rural de Medianeira, que também atua em Missal, reforça o convite para a reunião do dia 10 e lembra de outros dois assuntos importantes: prazo para atualização do rebanho e Imposto de Renda:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post