Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher vai atender em municípios da região

A unidade móvel realizará exames de mamografia e preventivo gratuitamente.

  • 29/04/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher vai atender em municípios da região

Na tarde de quinta-feira (28) aconteceu o lançamento e assinatura do convênio da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde de Medianeira e Secretaria de Saúde de Missal, para permanência da unidade no município e prestar atendimento às mulheres dos dois municípios.

A unidade móvel realizará exames de mamografia e preventivo gratuitamente, e contará com uma equipe multiprofissional formada por duas técnicas de radiologia, uma enfermeira, uma técnica em atividade e um auxiliar administrativo.

A unidade móvel ficará em Medianeira no período de 29 de abril à 27 de maio. Após essa data, seguirá para São Miguel do Iguaçu. Para realizar os exames é necessário fazer o agendamento nas Unidades de Saúde, sendo necessário o Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

Para a técnica de aditivadas do SESC, Flávia Bagatelli Bozz,, que atua no projeto, esse trabalho vem para contribuir com os municípios no atendimento exclusivo de mulheres:

A Secretária de Saúde de Medianeira, Rosângela Fiametti Zanquet, destacou a importância da parceria da iniciativa com os municípios, para levar atendimento à população:

Também presente na solenidade de lançamento do programa, o prefeito de Missal, município de terá cinco dias de atendimento exclusivo na unidade montada em frente ao SESC em Medianeira Adilto Ferrari detalhou como será feito o transporte das mulheres de Missal que serão atendidas:

Émerson Sextos, diretor regional do SESC/PR, lembrou que esta é uma das vertentes do SESC, sendo uma das principais, prestando atendimento voltados à saúde da mulher:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post