Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Casal realiza sonho de montar agroindústria de embutidos e defumados

O sonho de Celso e Elisangela está crescendo e mais um passo precisa ser dado. Com demanda em alta eles adquiriram novos equipamentos, com ajuda da Cresol.

Expedição Costa Oeste: Casal realiza sonho de montar agroindústria de embutidos e defumados

Foi em um churrasco de amigos que Celso Weschenfelder percebeu a oportunidade de um negócio. Todo grupo de amigos tem alguém especialista no preparo das carnes para um bom churrasco. Celso caprichava na panceta suína, linguiça, salame e torresmo. Quase uma arte, que aprendeu ainda com seus pais. No início era só para o consumo, mas a procura não parava de aumentar. 



O problema é que Celso não se atentou há uma coisa. Para atender uma demanda maior precisava se adequar as normas. O que parecia ser algo prospero se tornou logo decepção, certo? Não para Celso. O tropeço foi um estímulo.   

Com ajuda da esposa Elisangela Conti, eles deram um passo importante para montar a agroindústria, na Linha Santa Rita, no interior do município de Medianeira. Cinco anos depois o sonho parece não ter mais fim. O incentivo às agroindústrias familiares tem sido importante, mas, o produtor precisa estar atento há algumas regras. 

O sonho de Celso e Elisangela está crescendo e mais um passo precisa ser dado. Com demanda em alta eles adquiriram novos equipamentos, com ajuda da Cresol. Desta forma a produção aumentou. 

Crescimento que fez o casal contratar colaboradores. Com um sorriso no roto, a colaboradora Marlene Bortolluzzi Tavares, deixa claro a alegria de quem recebeu uma oportunidade.

O próximo passo é adquirir o selo do SUSAF/PR, sistema cujo objetivo é promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais e o estadual, harmonizando os procedimentos de registro

Na prática com o SUSAF/PR, Celso e Elisangela, poderão comercializar seus produtos para outros municípios do estado, podendo romper mais uma barreira e expandir os sonhos provocando um misto de emoções. 


Fonte: Costa Oeste News