Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Agricultor colhe apenas 18 sacas de soja por alqueire no oeste do Paraná

A seca castigou as lavouras e o resultado é possível ser visto na safra de soja 2021/22.

Expedição Costa Oeste: Agricultor colhe apenas 18 sacas de soja por alqueire no oeste do Paraná

O agricultor do oeste paranaense está lidando com mais uma frustração. A seca castigou as lavouras e o resultado é possível ser visto na safra de soja 2021/22. Onde se esperava colher até 160 sacas por alqueire, estão sendo colhidas apenas 18 sacas. Essa é a dura realidade de seu Jair Andriollo em Serranópolis do Iguaçu -PR, mas, ele não é o único. Infelizmente, é só mais um exemplo. Poucos agricultores conseguiram números melhores na região. 

ASSISTA CLICANDO AQUI

 

Além do Paraná, a estiagem afetou regiões nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Porém o produtor rural que fez seguro é amparado pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária, o conhecido Proagro.  

O Proagro permite recursos financeiros para quitar dívidas e crédito de custeio agrícola. Se não fosse o programa o agricultor teria sérios problemas para continuar na atividade. 

Com a colheita em andamento, o valor em análise de indenizações do Proagro, já chega a mais de R$ 2,3 bilhões no Brasil todo, de acordo com levantamento do Ministério da Agricultura divulgado no final de janeiro. O agricultor nunca precisou tanto de apoio como agora.  


Fonte: Costa Oeste News