Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policiais Militares salvam vida de recém-nascido em Cascavel

A mãe estava bastante emocionada e grata pela ação rápida dos militares, e disse que o preparo, agilidade e técnica foram essenciais para que de fato seu filho sobrevivesse.

  • 18/01/2022
  • Foto(s): Assessoria 6º Batalhão de Polícia Militar do Paraná -Cascavel
  • Policial
Policiais Militares salvam vida de recém-nascido em Cascavel

A ação rápida de policiais militares da UPS (Unidade Paraná Seguro) Santa Cruz foi crucial para salvar a vida de um bebê engasgado, em Cascavel. Um vídeo mostra a equipe policial prestando os primeiros atendimentos à criança. A situação aconteceu no início da noite de sexta-feira (14).

Os soldados Cleber, Kappaun e Naudimar foram acionados pelo plantão da base relatando que na Rua Krahos havia um bebê engasgado com leite materno, a equipe rapidamente deslocou até o endereço onde foram abordados por familiares desesperados que estavam com o recém nascido de onze dias ainda engasgado, dentro do veículo da família. 

Diante da gravidade da situação, o Soldado Naudimar pegou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias áreas. Após serem feitos todos os procedimentos de primeiros socorros  para o desengasgo e constatarem os sinais vitais da criança, os policiais imediatamente  levaram o pequeno Gabriel até o Hospital Universitário para atendimento médico. 

Na segunda-feira ( 17/01) a mãe do bebê juntamente com a vó foram até o Batalhão para agradecer pessoalmente a equipe pela presteza no atendiomento que culminou no salvamento do bebê.  A mãe estava bastante emocionada e grata pela ação rápida dos militares, e disse que o preparo, agilidade e técnica foram essenciais para que de fato seu filho sobrevivesse. 

Felizmente o bebê está bem e não desenvolveu sequelas. Salienta-se nessa ocorrência a agilidade e presteza dos policiais que não mediram esforços em salvar a vida do pequeno, expondo que o trabalho de um policial é demasiadamente amplo e exige um preparo ímpar para atender os anseios da comunidade.

Fonte: Assessoria 6º Batalhão de Polícia Militar do Paraná -Cascavel

Mais lidas relacionadas deste mês

Colunistas

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas