Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretor do Mapa diz que situação de lavouras na região é devastadora

Em visita a campo nos municípios e cooperativas em Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel e Medianeira o diretor verificou que as perdas estão acima de 70%.

Diretor do Mapa diz que situação de lavouras na região é devastadora

As perdas verificadas em lavouras no oeste do Paraná por uma comitiva do Ministério da Agricultura atingem, na maioria dos casos, mais de 70% das plantações, disse o diretor de Gestão de Risco da Secretaria de Política Agrícola da pasta, Pedro Loyola, que integra o grupo.

Na região oeste a situação está devastadora. Em visita a campo nos municípios e cooperativas em Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel e Medianeira o diretor verificou que as perdas estão acima de 70%. 

A missão técnica formada por integrantes do Ministério e da Conab começou na segunda-feira partindo de Curitiba e deve percorrer cerca de 2 mil quilômetros e 12 municípios até quinta-feira (13).

Em Medianeira, Pedro Loyola que também esteve no Dia de Campo Lar, falou sobre essas visitas às propriedades rurais e verificou “in loco” a situação e disse que as informações serão levadas ao governo federal para viabilizar medidas para ajudar os produtores do Paraná:

Fonte: Assessoria