Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresce liderança das mulheres no agronegócio

Segundo o estudo da ABMRA, divulgado em 2021, pelo menos 78% das mulheres trabalham na administração das propriedades rurais, no demonstrando a força feminina agro.

Cresce liderança das mulheres no agronegócio

As mulheres estão cada vez mais exercendo o papel de liderança na propriedade e, no Dia de Campo Lar 2022, receberam um destaque especial.  As mulheres sempre tiveram papel importante no agronegócio, mas, era o homem quem recebia todos os créditos. Hoje em dia elas não estão apenas sendo reconhecidas. Segundo o estudo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), divulgado em 2021, pelo menos 78% das mulheres trabalham na administração das propriedades rurais, demonstrando a força feminina no agro. Elas são protagonistas. 

A edição do Dia de Campo Lar de 2022, realizado em Medianeira, tem como tema "Conhecimento e tecnologia de mãos dadas". Dos três dias de feira o primeiro é dedicado especialmente para o público feminino.  

Simoni é um exemplo, além de mãe e dona de casa ela tem papel fundamental de liderança na propriedade. Uma luta que precisou superar gerações e está tudo relatado no livro, Mulher a Força do Agro, que trata de sua história e de outras mulheres do Brasil inteiro.  Elas estão ocupando diversos setores que antes eram espaços exclusivos masculinos. 

São profissionais, são mulheres que preservam suas raízes com muito orgulho e buscam mais conhecimento para crescer no agro. Elas nos alimentaram desde do início da vida, e continuam, a cada dia conquistam mais espaço e respeito com a competência de quem faz o agronegócio se tornar recordista na produção de alimentos.

Fonte: Costa Oeste News