Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Palestra apresenta cultivo de cereais de inverno

A intenção do projeto é estimular o plantio de cereais rentáveis e utilizáveis para a produção rural.

  • 13/01/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Palestra apresenta cultivo de cereais de inverno

Na tarde de quarta-feira (12), o pesquisador do IDR, Dr. Elir de Oliveira, proferiu uma palestra para técnicos e representantes do setor do agro em especial para Cooperativas que industrializam carnes, ontem o tema central foi apresentar alternativas para mitigar a dependência do milho na ração animal.

A intenção do projeto é estimular o plantio de cereais rentáveis e utilizáveis para a produção rural, como o trigo, aveia grenífera e o triticale, em áreas que estão ociosas e disponíveis no inverno, para suprir a necessidade do milho.

A palestra foi organizada pelo Sindiavipar, que tem na presidência Irineo da Costa Rodrigues, também presidente da Lar Cooperativa. Para ele, a campanha é promissora, mas é preciso que também apresente resultados para quem produz e para quem compra:


O PR-CEIN2 é uma parceria entre o Sindiavipar - Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná, Seab, IDR, Cooperativas do Estado do Paraná e Faep. O pesquisador do IDR, Elir de Oliveira apresentou o programa Paraná Cereais de Inverno e 2ª Safra com espécias de grãos e suas qualidades que podem substituir o milho:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post