Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homem investe contra policial e leva tiro na perna em Entre Rios do Oeste

O fato teve origem em uma abordagem de perturbação do sossego na praça central.

  • 19/12/2021
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Homem investe contra policial e leva tiro na perna em Entre Rios do Oeste

Uma abordagem policial resultou em uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo no sábado (18), por volta de 03h30, em Entre Rios do Oeste. O fato aconteceu após a Polícia Militar ser acionada para dar atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego na Praça Central da cidade.

Conforme a polícia, no local haviam algumas pessoas ao lado de um automóvel Ford/Fusion, cor branca, com o volume do som muito alto e promovendo algazarras. 

Os policiais militares abordaram as pessoas, solicitando pelo proprietário do veículo, momento em que um homem se apresentou, em visível estado de embriaguez, e apontando o dedo, se dirigiu a equipe policial dizendo que ninguém mexeria no veículo e muito menos abaixaria o volume do som. 

A polícia deu voz de abordagem ao dono do carro e segundo o boletim de ocorrências, o homem foi em direção aos policiais, falando que não sabiam com quem estavam mexendo e que aquilo não iria terminar bem.

Diante da situação um dos militares pediu para que ele se afastasse e colocasse as mãos na cabeça, porém não foi acatado, momento em que o policial solicitou ao outro militar da equipe que pedisse apoio.

O abordado voltou a proferir ameaças a equipe policial, dizendo “não adianta pedir apoio, quero ver se vai dar tempo...”, investido contra o soldado, tentando arrebatar a pistola do policial militar, com outros dois homens que não foram identificados. 

Para preservar sua integridade física e dos demais ali presentes, com o intuito de evitar um mal maior, após ter pedido várias vezes que o abordado se afastasse, não sendo acatado, o policial se afastou e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a região da perna direita do suspeito, cessando a ação do mesmo e dos demais. 

De imediato a equipe providenciou o socorro dele, sendo encaminhado ao hospital de Entre Rios do Oeste e posteriormente a outra cidade, pela ambulância do SAMU. 

No momento em que a equipe se encontrava no hospital chegou no local o irmão do abordado, também bastante alterado, e começou a desacatar e ameaçar a equipe policial, chamando de covardes e dizendo que o da equipe estava guardado, que iria ver eles deitados numa mesa fria, momento em que foi dada voz de abordagem ao mesmo, sendo contido e colocado na viatura. 

Os policiais militares de Entre Rios do Oeste solicitaram apoio a equipe de Marechal Cândido Rondon e o homem foi encaminhado para a 47ª Delegacia de Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon. O ferido permaneceu internado no hospital em observação.

Fonte: Costa Oeste News/PM

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas