Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira sediou Encontro do SRI Iguassu Valley

Além do momento de apresentação dos desafios, dos demandantes e solucionadores, também aconteceu a entrega do Prêmio Inova Oeste.

  • 02/12/2021
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Medianeira sediou Encontro do SRI Iguassu Valley

O Lar Centro de Eventos sediou na quarta-feira (01/12), o encontro presencial do Link SRI Iguassu Valley, que teve o objetivo potencializar negócios por meio da Inovação Aberta. No encontro, estiveram reunidos representantes de grandes empresas cooperativas (identificados como demandantes), tais como Primato, Lar, Frimesa, Coopavel, Via Lácteos, Coprossel e Alfacon; representantes de pequenas empresas e startups (identificadas como solucionadores) e representantes do sistema S, governo e habitats de inovação (identificados como instituições de apoio).

No total, foram apresentados 62 desafios aos solucionadores, com foco em temas como qualidade de produtos alimentícios; atenção aos clientes; colaboradores; gestão; produtividade, entre outros. 

Além do momento de apresentação dos desafios, dos demandantes e solucionadores, também aconteceu a entrega do Prêmio Inova Oeste. 

O prêmio quer fomentar a inovação regional, incentivar e dar visibilidade aos responsáveis pelos projetos implementados, o SRI Iguassu Valley, por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento, apoiado pelo Sebrae e Senai no Paraná. 

A premiação, que ocorre desde 2019, tem dois objetivos principais. O primeiro é reconhecer esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, considerando três tipos de inovações: em produtos, em processos e organizacional. O segundo é reconhecer personalidades de empresas, instituições de ensino e pesquisa e governo, que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento e desenvolvimento de inovação no ecossistema SRI Iguassu Valley. Um dos prêmios contemplou Luiz Donaduzzi, como personalidade Destaque em Inovação da empresa Prati&Dibaduzzi e Biopark. Donaduzzi falou sobre o prêmio conquistado:

A Lar Cooperativa, sediou o evento e também foi contemplada com uma premiação, com o primeiro lugar na modalidade Inovação em Processos com o projeto Aplicativo Lar Digital. Lauro Soethe, primeiro vice-presidente da Cooperativa destacou a importância do evento realizado em Medianeira:

O Sebrae-PR, é um dos grandes parceiros das atividades do SRI Iguassu Valley. Nesta edição, mais uma vez o destaque do avanço na área da tecnologia chama a atenção, de acordo com o Gerente Regional do Sebrae-PR, Augusto César Stein:

O evento que começou as 9 da manhã e terminou por volta das 17 horas, também teve a presença do diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), general Eduardo Garrido, que está à frente de uma instituição que gera muita aplicação tecnológica na região:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post