Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Amor faz casal tomar decisão que mudaria suas vidas no agronegócio

Há quase 20 anos atrás uma decisão foi determinante para transformar a vida do casal.

Amor faz casal tomar decisão que mudaria suas vidas no agronegócio

O Expedição Costa Oeste visita a Comunidade de Linha Progresso em Serranópolis do Iguaçu, oeste do Paraná. Aqui encontramos uma propriedade diversificada, com produção de leite, mel e recria de postura. São 70 mil aves distribuídas em três aviários. Há quase 20 anos atrás uma decisão foi determinante para transformar a vida do casal. O primeiro desafio foi convencer Adriana. E olha que está decisão foi antes mesmo do sim no altar, conta Adriana.

Assista:


Mas, Jocenir Tolotti, estava confiante da resposta. As aves chegam com um dia de vida e ficam até completar quatros meses, neste período não botam ovos por serem muitos jovens. Porém, com 120 dias já possibilita a mudança para outra propriedade, em um aviário de postura, para efetuar sua principal função. Mais de 21 mil matrizes chegam a produzir 20 mil ovos diários. Desde o início da vida as aves necessitam de boas condições de manejo, instalações adequadas, ambiente arejado e nutrição de qualidade, explica Jocenir.

Para quem não queria saber da vida no campo, agora Adriana é uma referência na atividade. E realmente a decisão antes mesmo do sim no altar mudou suas vidas e hoje é motivo de orgulho e de realizações. 



Fonte: Costa Oeste News