Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tiro de Guerra realiza Tiro Real e Campo em Foz do Iguaçu

As instruções foram ministradas pelos militares do 34° BI Mec com excelência e profissionalismo.

  • 21/10/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Tiro de Guerra realiza Tiro Real e Campo em Foz do Iguaçu

Nos dias 18 a 20 de outubro, o Tiro de Guerra 05-018 realizou uma viagem de instrução ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec), sediado em Foz do Iguaçu. Nesta importante atividade do ano de instrução os Monitores e Atiradores tiveram instrução sobre armamento do Batalhão, onde conheceram os diversos tipos de fuzis, pistolas, morteiros e metralhadoras usadas pelo Exército Brasileiro e realizaram o Tiro Real com o armamento de dotação no estande do 34° BI Mec.

Foram instruídos sobre o Guarani, viatura mais moderna para o combate embarcado. Ainda durante a noite tiveram a instrução sobre abrigos improvisados e realizaram o bivaque na área do Batalhão, demonstrando coragem, resistência e liderança, atributos fundamentais a formação do Combatente Terrestre. 

Na quarta, puderam desenvolver a prática da progressão diurna na selva e pista de cordas onde puderam evidenciar atributos da área afetiva como, por exemplo, a rusticidade, resistência e equilíbrio emocional, atributos estes essenciais à formação do Combatente Básico.

As instruções foram ministradas pelos militares do 34° BI Mec com excelência e profissionalismo e a atividade encerrou com chave de ouro o ano de instrução, colocando em prática todas as lições que foram ensinadas durante o ano.


Fonte: Assessoria