Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lançamento da Feira AveSui América Latina 2022 será realizado em Medianeira no dia 20 de outubro

A Feira da Indústria Latino-americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite retorna na modalidade presencial em abril de 2022.

  • 11/10/2021
  • Foto(s): AveSui
  • Região
Lançamento da Feira AveSui América Latina 2022 será realizado em Medianeira no dia 20 de outubro

A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo. Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira(Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura,suinocultura, piscicultura e pecuária leiteira.

A região ainda passa por uma reestruturação logística, com projetos voltados para o setor ferroviário e outros modais, interligando o Sul com o Centro-Oeste e com os demais países da Tríplice Fronteira, diminuindo custos e gerando mais competitividade na produção. A ação também facilitará a chegada de grãos para os sistemas de produção animal, assim como escoamento de produção para os portos. 

Serão milhões de reais investidos no setor e a Gessulli Agribusiness irá apresentar mais detalhes sobre o assunto no Lançamento Oficial da AveSui América Latina – Feira da Industria Latino-americana de Aves, Suínos,Peixes e Leite, que nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022, retorna namodalidade presencial no Lar Centro de Eventos em Medianeira, no Oeste Paranaense. 

O café de lançamento será no dia 20 de outubro de 2021, no Lar Centro de Eventos, a partir das 09h, com a participação de autoridades, empresas dosetor, clientes e imprensa regional. Na oportunidade serão apresentados os números de investimentos em infraestrutura na região, além de detalhes daedição de 2022 da feira. O evento seguirá todos os protocolos de segurança vigentes, da mesma maneira que já aconteceu nas edições anteriores.

Números - Ao longo de 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes,cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Fonte: Assessoria