Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira pode ter nova captação de água; investimento da Sanepar supera R$ 20 milhões, afirma gerente regional

O município tem sérios problemas relacionados a escassez de água. Em épocas de muito calor e pouca chuva os moradores são abastecidos através de rodízio.

  • 07/10/2021
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Medianeira pode ter uma nova fonte de captação de água. A informação foi dada pelo gerente regional da Sanepar, Nilton Peres Molinari durante o programa Revista Costa Oeste 106,5 FM desta quinta-feira (07) - para assistir o programa na íntegra, clique aqui.

Segundo o gerente há um projeto em análise final para implantar uma nova captação de água na bacia do Rio Ouro Verde com cerca de 6km. Atualmente o Rio Alegria é o principal manancial para captação de água.

A nova estação terá investimento de mais de R$ 20 milhões e se aprovado vai para licitação em 2022. Conforme Nilton, a obra pode levar três anos ou mais de operação.

Ainda segundo o gerente, atualmente Medianeira conta com quatro poços em operação para captação de água e um perfurado com previsão de iniciar a operação em 2022.

Problemas com escassez de água em Medianeira

Medianeira tem sérios problemas relacionados a escassez de água. Em épocas de muito calor e pouca chuva os moradores são abastecidos através de rodízio.

Recentemente a Sanepar divulgou um cronograma para o mês de outubro, porém com as chuvas registradas nos últimos dias o Rio Alegria, principal manancial de abastecimento de água, está mantendo sua vazão em condições normais. Segundo a Sanepar, uma nova avaliação está prevista para o dia 13/10.

A Sanepar orienta evitar desperdícios. A água deve ser utilizada prioritariamente para consumo humano e higiene pessoal. 


Fonte: Costa Oeste News