Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara Técnica do Codemed reúne empresários para apresentar o Programa Aprendiz Tech

O Aprendiz Tech é oferecido para os jovens de Medianeira através do Semear e do Senac.

  • 28/09/2021
  • Foto(s): ACIME
  • Região
Câmara Técnica do Codemed reúne empresários para apresentar o Programa Aprendiz Tech

Uma reunião com empresários de Medianeira de diversos setores, foi realizada com o objetivo de apresentar o Programa Jovem Aprendiz Tech. O programa Jovem Aprendiz Tech é direcionado à área de tecnologia, na capacitação de jovens e adolescentes.

O Aprendiz Tech é oferecido para os jovens de Medianeira através do Semear e do Senac. Ambas instituições visualizam oportunizar vagas para jovens e adolescentes para adentrarem ao mercado de trabalho no ramo de tecnologia.

Juntamente com os empresários de Medianeira, estiveram presentes na reunião o presidente da ACIME, Ademir Pereira, a presidente do Codemed, Rita Maria Schierholt, e o coordenador da Câmara Técnica, Leandro Scalabrin, todos engajados no projeto de aprendizagem.

O ramo de tecnologia está muito requisitado, necessitando de mão de obra. Por esse motivo, a Câmara Técnica de Inovação do Codemed tomou a iniciativa de buscar parcerias para o desenvolvimento destas qualificações. “Todos nós empresários precisamos de tecnologia, às vezes possuímos dificuldades e estes jovens que serão treinados e terão familiaridade em nos ajudar” enfatiza o presidente da ACIME, Ademir Pereira.

Durante a reunião, o coordenador da Câmara Técnica de Inovação do Codemed, Leandro Scalabrin  apresentou como funciona o projeto para todos os empresários presentes, e solicitou apoio na execução do projeto.  “É uma oportunidade de capacitar e de investir nos jovens de Medianeira, contribuindo com a mão de obra qualificada em nossa cidade”.

A presidente do Codemed Rita Maria Schierholt, comenta sobre os benefícios dos empresários em contratar jovens aprendizes. “Com o Jovem Aprendiz nós estamos construindo e contribuindo com a sociedade. Quanto mais valorização e informação transmitimos para  esses jovens, mais o resultado compensará” ressalta Rita.

Fonte: ACIME