Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira segue com rodízio no abastecimento de água; veja o mapa do cronograma

  • 28/09/2021
  • Foto(s): Agência Brasil/EBC
  • Região
Medianeira segue com rodízio no abastecimento de água; veja o mapa do cronograma

A Sanepar informa que segue com o rodízio no abastecimento de água em Medianeira para esta terça-feira (28). Na programação de hoje ficarão fechados os setores de distribuição de água para as regiões dos bairros Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios). A Sanepar irá comunicar qualquer alteração nos horários ou da não aplicação do rodízio.

Durante a noite continuam sendo feitas manobras para encher os reservatórios. Por esta razão, o sistema pode apresentar baixa pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar à normalidade de forma gradativa durante a madrugada. A Sanepar alerta que, caso não cheguem as necessárias chuvas, o rodízio poderá ser ampliado para 24 horas de fechamento.

A Sanepar lembra que a estiagem reduziu a vazão dos mananciais e que o calor tem provocado aumento no consumo de água. As equipes vão continuar fazendo a análise e o controle do sistema diariamente. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Programação do rodízio prevista para a quarta-feira (29):

Na quarta-feira (29), os bairros atingidos serão: Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi, Jardim Irene, Laranjeiras, Florença, Parque das Flores, Bairro Frimesa e Vila Alegria.

Programação do rodízio prevista para a quinta-feira (30):

Na quinta-feira (30), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Santos Dumont Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).

Fonte: Assessoria