Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira terá rodízio no abastecimento de água a partir de segunda-feira (27)

A população pode colaborar utilizando a água nas tarefas prioritárias de alimentação e higiene pessoal

  • 25/09/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Medianeira terá rodízio no abastecimento de água a partir de segunda-feira (27)

A partir desta segunda-feira (27), a Sanepar volta a adotar o sistema de abastecimento em dias alternados em Medianeira. Os mananciais que abastecem os moradores da cidade registram queda de 50% no volume de água disponível para captação e tratamento. A queda mais acentuada, registrada nos últimos dias, inviabiliza a distribuição de água de forma regular para todos os bairros.

Medianeira é a cidade da região Oeste que tem sentido os efeitos mais severos da estiagem desde 2019. A Sanepar adotou as medidas emergenciais e necessárias para manter o sistema em equilíbrio, como a melhoria no processo de distribuição, a implantação de novo poço e a operacionalização de um novo reservatório no Jardim Irene. Ainda foram trocados equipamentos por outros de maior potência e implantadas manobras noturnas para aumentar a reservação e reduzir os impactos da baixa vazão nos mananciais.

"Apesar de todas estas medidas, a situação se agravou e a Sanepar necessita da compreensão e do apoio da população", diz o gerente Nilton Perez. “O uso da água deve ser priorizado para as necessidades básicas de alimentação e higiene. Limpezas mais pesadas, lavagem de carros e calçadas, bem como a rega de plantas, precisam ser postergadas para que a situação não se agrave ainda mais”, orienta o gerente.

FUNCIONAMENTO DO RODÍZIO – A cidade foi dividida em setores, com o horário de interrupção do fornecimento de água será sempre das 8h às 18h, com previsão de normalização gradativa no início da noite.

Na segunda-feira (27), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Santos Dumont Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Na terça-feira (28), a medida será adotada nos bairros Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Na quarta-feira (29), os bairros atingidos serão: Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.

Na quinta-feira (30), a interrupção no fornecimento de água irá atingir os bairros Santos Dumont Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Fonte: Assessoria