Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores prestam apoio para não fechamento de cursos técnicos no período noturno

A previsão é que os cursos técnicos terão regulamentação apenas para o período diurno.

  • 19/09/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Vereadores prestam apoio para não fechamento de cursos técnicos no período noturno

Na última sexta-feira (17), vereadores de Medianeira acompanharam uma reunião realizada pela direção do Colégio Mondrone, para discutir sobre as mudanças previstas para o próximo ano no ensino médio a nível nacional. Medidas que devem impactar negativamente na abertura de novas turmas da educação técnica profissional oferecidos a noite.

A reunião contou com a participação especial do deputado estadual Gugu Bueno, que cumpre agenda na região, dos vereadores Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Muniz dos Santos, Lucy Andreola e o presidente da Casa, Marcos Berta; membros do Codemed - Conselho de Desenvolvimento de Medianeira; direção do Semear, entre outros convidados.

A previsão é que os cursos técnicos terão regulamentação apenas para o período diurno. A medida preocupa a direção, que possui tradição na formação de técnicos em docência, informática e administração, há anos no Município, e atualmente possui 14 turmas a noite.

O diretor do Colégio Darlan Chiamulera, afirma que a mudança trará prejuízos para alunos e instituições de ensino, visto que os estudantes estarão menos disponíveis para o mercado de trabalho, especialmente para estágios. “Com aulas e atividades em tempo integral, os alunos terão dificuldade para ingressar no primeiro emprego, e sabemos que a necessidade de trabalho é a realidade de muitos hoje”, comentou.

Foi acordado na reunião que um manifesto da comunidade, com apoio de entidades e do poder público, será direcionado ao deputado Gugu Bueno, para que seja também estendido ao governador Ratinho Junior, e debatido a regulamentação dos cursos noturnos no ensino médio.


Fonte: Assessoria