Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adetur Cataratas e Caminhos lança nova campanha #partiuregião

O principal objetivo da campanha é promover através de vídeos e fotos nas redes sociais da Adetur Cataratas e Caminhos os atrativos turísticos dos 19 municípios que compõem a região turística

  • 02/09/2021
  • Foto(s): Assessoria Adetur
  • Região
Adetur Cataratas e Caminhos lança nova campanha #partiuregião

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu lança neste mês de setembro a nova campanha #partiuregião.

O principal objetivo da campanha é promover através de vídeos e fotos nas redes sociais da Adetur Cataratas e Caminhos os atrativos turísticos dos 19 municípios que compõem a região turística, sendo eles: Céu Azul, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa. 

Além dos municípios, serão divulgados os mais de 50 empreendimentos associados à entidade, que fazem parte da iniciativa privada, terceiro setor e representam os segmentos de turismo rural, gastronomia, hospedagem, turismo agroecológico e pedagógico, turismo de natureza, aventura e ecoturismo, turismo de saúde e bem-estar, lazer e eventos, náutico, entre outros.  

De acordo com a Diretora Técnica da Adetur, Fernanda Helena Fedrigo, a ideia da nova campanha surgiu do movimento pela busca do turismo regional. “Vamos fortalecer ainda mais o que temos de atrativos na região. A campanha é muito simples, muito objetiva, muito direta, que é #partiuregião. O foco é despertar nas pessoas que moram em Foz do Iguaçu, Cascavel, nos outros municípios lindeiros e próximos a nossa região turística as opções de visitação nos diferentes locais que a região oferece, e vem de encontro com a proposta da Diretoria da Adetur de consolidar roteiros turísticos na região. Aproveitamos essa retomada do turismo e esperamos todos para conhecerem a nossa região”, destaca.


Fernanda Helena Fedrigo ressalta que devido ao atual momento a tendência são as viagens mais curtas, em família, a busca por espaços com menos aglomeração de pessoas. “Temos recantos, pequenas propriedades que trabalham com o turismo rural, cachoeiras, ambientes ao ar livre, contato com a natureza, turismo de aventura, de bem-estar, diversas opções encontradas para curtir o final de semana, feriados e então a dica é #partiuregião”, finaliza.



Fonte: Assessoria Adetur