Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal apreende 120 pacotes de “Mel do amor” na Ponte Internacional da Amizade

Desde maio desse ano, a Anvisa proibiu a comercialização, produção e publicidade do produto no Brasil, por conter substâncias não especificadas na embalagem, que podem ser nocivas à saúde

  • 28/07/2021
  • Foto(s): Assessoria RFB
  • Policial
Receita Federal apreende 120 pacotes de “Mel do amor” na Ponte Internacional da Amizade

Ontem, dia 27, na Ponte Internacional da Amizade, as equipes da Receita Federal realizaram diversas retenções. Entre os itens retidos, cigarros, celulares e essências para narguilé foram os mais comuns. 

Uma das apreensões que chamou a atenção foi a de 120 pacotes de “melzinho do amor”. Vendido como um estimulante sexual, supostamente natural, ou seja, sem aditivos químicos, o produto é popular entre os jovens no Brasil. Apesar do ‘marketing’ de ser “100% natural”, o produto popularmente conhecido como “Melzinho do amor”, possui substâncias que não são especificadas nas embalagens, entre as quais está o sildenafil. O Citrato de Sildenafila é o mesmo componente presente no Viagra. 

Desde maio desse ano, a Anvisa proibiu a comercialização, produção e publicidade do produto no Brasil, por conter substâncias não especificadas na embalagem, que podem ser nocivas à saúde do consumidor.

A apreensão do “Melzinho do Amor” ocorreu por volta das 17h, durante a abordagem de duas motos de placas paraguaias. Com os condutores, foram encontrados 120 pacotes, contendo 12 sachês cada. O valor apreendido em tais produtos, é de cerca de R$36 mil.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152–2036 e (45) 9 9134–0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto n.º 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria RFB