Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“Um olhar para o futuro de Medianeira” foi o tema da entrevista de hoje com o Presidente da Lar Cooperativa

  • 21/07/2021
  • Foto(s): Matheus Araújo/Costa Oeste News
  • Região
“Um olhar para o futuro de Medianeira” foi o tema da entrevista de hoje com o Presidente da Lar Cooperativa

Nesta manhã de quarta-feira (21), o presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, esteve na rádio Independência 92,7 FM e participou do jornal Costa Oeste para falar sobre Medianeira que, no próximo dia 25, completa 61 anos de emancipação.

Segundo Irineo, Medianeira se diferencia muito dos demais municípios da região pela localização estratégica. “Não dá para dizer que Medianeira será um grande destaque no agronegócio em termos de volume de produção devido a sua área territorial pequena, mas, por ser cidade polo, sempre vai ter uma área de serviço, como a área médica, comércio, entretenimento e tantas outras, se destacando, evoluindo e atendendo a região, ” disse.

Ainda de acordo com o olhar do Presidente da Lar, Medianeira precisa ser pensada de uma forma diferente, melhorando a questão de logística, acessos e contornos. “A área viária de Medianeira é um dos pontos que precisam ser estudados e projetar o município a partir de um novo perfil, sem esquecer da área da educação, temos aqui uma Universidade Federal e Universidades Privadas que somam em grande força. ”

Já na área industrial, segundo Irineo, “se olharmos as indústrias de diferentes segmentos como alimentos, metalúrgicas, móveis, TI, construção civil, essas áreas caracterizam muito Medianeira e é onde vai deslanchar. A indústria do Agro também está se desenvolvendo muito, todos estão ampliando, modernizando. Onde está a indústria ocorre a agregação de valor, ocorre melhoria salarial e arrecadação ao município” afirmou.

Também foram abordados outros assuntos, confira na íntegra a entrevista com o João Hermes:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post