Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho suspende 'interdição ética' do Hospital Universitário de Maringá

  • 03/06/2016
  • Foto(s): AEN / Divulgação
Conselho suspende 'interdição ética' do Hospital Universitário de Maringá
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM) suspendeu a "interdição ética" do pronto-atendimento do Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná, após vistoria realizada nesta quinta-feira (2).

A medida era uma espécie de alerta para cobrar melhores condições de trabalho e de atendimento no local, e foi baixada em dezembro de 2015, com prazo estipulado de 180 dias para readequação.
Entre os pedidos, estavam melhorias em outras alas, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o centro cirúrgico, para evitar que pacientes fiquem em macas pelos corredores do PA (o que ainda ocorre, em menor escala).

Além disso, o aumento no número de leitos também foi solicitado - o que, segundo a direção do hospital, já foi providenciado. No fim do ano passado, eram 123; agora, são 150, diz o HU.
Os conselheiros que visitaram o hospital, nesta quinta-feira, consideraram que houve melhora e, portanto, a interdição ética poderia cair. A suspensão, contudo, ainda depende de aprovação em plenária a ser feita no dia 6 de julho.

Outros cem novos leitos estão em construção, de acordo com o superintendente do HU, Maurício Chaves Junior. As obras devem terminar no fim de 2017.

"Aí sim [com a conclusão das obras], nós estaríamos com a capacidade de 250 leitos no hospital e aqueles pacientes que estão no pronto-socorro, aguardando internamento, terão os leitos de retaguarda disponíveis", diz Chaves.

O HU também vai ganhar mais 138 servidores, conforme a direção. Entre eles, 23 são médicos. Eles já foram convocados e têm 30 dias para se apresentar ao hospital.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533