Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhoneiros suspendem greve na fronteira da Argentina, mas filas continuam

  • 02/06/2016
  • Foto(s): Catve
Caminhoneiros suspendem greve na fronteira da Argentina, mas filas continuam
Mesmo com a suspensão da greve, o Porto Seco na Argentina continua sem condições de atender todos os caminhões que cruzam a fronteira com o Brasil, por isso a demora na liberação das cargas de importação e exportação continua provocando filas dos dois lados da Ponte Tancredo Neves.

Os caminhoneiros reclamam. Agora não sabem o que está acontecendo. Alguns já estão há 15 dias fora de casa.

Durante a noite para evitar no congestionamento de caminhões no centro da cidade, a Receita Federal do Brasil, liberou a passagem de 200 caminhões, mas hoje de manhã, as filas voltaram a se formar tumultuando principalmente os trevos que dão acesso a Argentina.

A fila entre a Avenida das Cataratas no Brasil e o Porto Seco em Puerto Iguaçu já tem quatro quilômetros e com os caminhões tomando conta dos acostamentos até mesmo nos cruzamentos, a visão dos outros motoristas fica prejudicada aumentando o risco de acidentes como este registrado nas primeiras horas da manhã entre dois carros, um da Prefeitura de Foz do Iguaçu, outro do Paraguai.

A Polícia Rodoviária Federal tenta organizara a situação, mas com o número reduzido de pessoal na fronteira por causa das olimpíadas, quase nada pode ser feito.

O jeito é ter paciência e cuidado redobrado. Segundo a Receita Federal serão precisos pelo menos mais dois dias pra tirar todos os caminhões das ruas e estradas.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533