Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

‘Os Caminhos da Ração’ visita propriedade de ovos de postura comercial

O manejo nutricional de qualidade das aves é fundamental para se conquistar bons resultados em campo.

‘Os Caminhos da Ração’ visita propriedade de ovos de postura comercial

O Expedição Costa Oeste chega ao terceiro episódio da série ‘Os Caminhos da Ração’. Hoje vamos aprender que para produzir um ovo são necessários 120 gramas de ração.  

Desta vez desembarcamos em uma propriedade de ovos de postura comercial, na Comunidade de Pedra Branca, em Serranópolis do Iguaçu, oeste do Paraná. Aqui são produzidos mais de 20 mil ovos diários. O manejo nutricional de qualidade das aves é fundamental para se conquistar bons resultados em campo. E nada passa despercebido por seu Ladi Roque Deparis. 

Nos episódios anteriores podemos acompanhar como a ração é produzida e distribuída. Agora vamos entender como funciona a cadeia produtiva de ovos de postura comercial. Mas, o que vem primeiro, o ovo ou a galinha? 

No laboratório da Indústria da Lar Cooperativa, é a qualidade da ração, responsável por sustentar 1,3 milhão de matrizes produtoras. 

Demanda que não para de crescer, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, o ovo, é consumido em 96% dos lares brasileiros. Crescimento que fez seu Ladi e sua esposa Patrícia Nervis Deparis, mudarem de vida, deixando a cidade para voltar para o sítio.  

 Com a segunda bateria efetivada o plantel subiu para mais de 21,6 mil matrizes, consumindo mais de 2.400 quilos de ração diários produzindo mais sonhos. 

O avicultor sabe que a nutrição das poedeiras é um fator indispensável ao padrão qualidade dos ovos. O Expedição Costa Oeste volta para estrada, para ‘Os Caminhos da Ração’.

Fonte: Costa Oeste News