Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitiva da Lar Cooperativa visita obras do Complexo Industrial Bom Jesus

A obra fica localizada na BR-277, Linha Bom Jesus em Medianeira, próximo ao barracão da Receita Federal.

Comitiva da Lar Cooperativa visita obras do Complexo Industrial Bom Jesus

Na manhã desta terça-feira (29) uma comitiva da Lar Cooperativa visitou as obras do Complexo Industrial Bom Jesus, em Medianeira. A obra fica localizada na BR-277, Linha Bom Jesus, próximo ao barracão da Receita Federal.

Estiveram presentes o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, vice-presidente da Lar, Lauro Soethe, diretor 2º vice-presidente, Urbano Inácio Frey e demais integrantes do Conselho Administrativo da Cooperativa. Eles acompanharam o andamento das obras que iniciaram em agosto de 2020, mas já estão bem avançadas. A previsão de conclusão é para 2024. 

O investimento previsto é de R$ 350 milhões de reais e contará com três indústrias de rações (uma para engorda de frango, outra para matrizes e uma para Premix), recepção e secagem de grãos com capacidade para 180 mil toneladas e um posto de combustíveis. 

A área de 26 hectares contará com estacionamento para 184 veículos, laboratórios, refeitórios, restaurante, uma estrutura completa e inovadora em 50 mil metros quadrados. Aproximadamente 450 empregos diretos serão gerados.

O projeto atende o programa + Integração Pecuária/Suínos e Aves que soma mais de R$ 1bi de investimentos na região Oeste do Paraná. O programa  provocará a construção de mais 700 aviários; mais 39% de investimento no alojamento de suínos, aumento de 61,5% em volume de carnes e a geração de mais de 4.200 empregos.

Fonte: Costa Oeste News